sábado, 5 de maio de 2012

Uma reflexão*

Olá meninas! Porque será que nós, PORTUGUESAS, temos a mania de achar que o estrangeiro é sempre melhor que o que é nosso? Ainda não percebi, porque é que dizem que as brasileiras é que são jeitosas, por causa dos seus atributos, que as americanas é que são fantabulásticas da maneira que se vestem, que as suecas é que são giras pelos seus cabelos? Alguém me pode explicar porque desvalorizamos tanto os portugueses quando somos um povo cheio de cultura e história, que conhece num só país o campo, a cidade, a neve e a praia? Alguém é capaz de parar para pensar e começar a referir-se como um povo que unido já mais será vencido e estará na ribalta ainda que a economia esteja no fundo do poço? O que nos falta mesmo é gente para gerir estes grandes potenciais de negócio! Haverá alguém a concordar comigo,que somos um dos povos mais sortudos no Mundo?
Está na hora de nos orgulharmos de sermos portuguesas! Temos tudo para ser GRANDES! Temos os sonhos, temos um país, não nos falta nada!


Sem vos querer maçar! Apenas preciso de respostas, que digam que somos um orgulho! E sem querer desvalorizar as outras culturas, of course, foram só um meio de comparação!


StyleDream



1 comentário:

Martha Sousa disse...

"Porque a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha"
Mas sim, concordo. Temos tudo para sermos grandes, mas só o seremos quando deixarmos a atitude derrotista e mostrarmos o nosso orgulho por este país lindo :)