terça-feira, 8 de maio de 2012

Exercícios para glúteos

Olá meninas! Depois de vos trazer alguns exercícios para se prepararem para o Verão treinando a zona abdominal, desta vez trago-vos exercícios localizados para os glúteos! Acho que não é necessário voltar a referir a importância do exercício físico e dos alongamentos como fiz no outro post.
Bem a zona dos glúteos é uma zona bastante problemática, uma vez que é propensa à acumulação de gordura que esteticamente não é bonita e além disso quanto à saúde também não o é, uma vez que há dificuldade em o sangue "passar". Outra coisa fundamental a referir, é que estes exercícios são uns bons aliados com cremes específicos para quem sofre de celulite, uma vez que só com os últimos não vão lá, mas com o exercício físico, sim!

O primeiro exercício que vos vou mostrar é um exercício bastante simples. Deitem-se de barriga para cima. Apoiando as palmas das mãos no chão e à largura dos ombros; dobrem os joelhos e elevem a anca em direcção ao tecto mantendo a cabeça braços e ombros apoiados. Façam 3 séries com 25 elevações. 


Outro exercício bastante usual: coloquem-se  de 4 no chão, ou seja, com os quatro membros apoiados (mãos e joelhos), depois mantendo a coluna direito estiquem uma perna e depois troquem para a outra, façam isto alternando a perna em 3 séries de 30 levantamentos.



Este exercício é dos mais simples. Peguem em dois pesos, um para cada mão, agora coloquem-se de  costas direitas e agachem-se levando um joelho à  frente e alternando sempre, em 3 séries de 30 vezes. Como vos indica a imagem.


 Este exercício é parecido ao primeiro, pois  a posição inicial é a mesma, mas depois em vez de levantarem a anca, levantem uma perna esticada e alternem com a outra em 3 séries de 30. 



A dica é que apesar destes exercícios localizados, não se exclui o exercício cárdio, ou seja, a corrida, nem que seja durante 15 minutos com 5 mais fortes.


Atenção: não se esqueçam de depois da actividade beberem água para reporem os seus níveis e alongarem bem. Além disso, volto a referir que é importante que todos os exercícios sejam feitos com uma boa postura.
Mais uma vez estes exercícios são de experiência própria das aulas de Educação Física, ainda que sejam de conhecimento geral.

Continuem a praticar exercício físico!


StyleDream

Sem comentários: