quarta-feira, 2 de maio de 2012

Passar tempo na cozinha - pequeno-almoço saudável

Olá meninas! Aqui estou eu mais uma vez para vos mostrar uma forma simples e rápida de fazer um pequeno-almoço saudável.O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, por isso nunca deve ser "saltado". Além disso todas sabemos que uma dieta saudável é aquela que engloba alimentos de diferentes secções da roda dos alimentos. Então e porque não faria sentido não o fazer quando vos estou a dizer isto, apresento-vos um pequeno-almoço equilibrado uma vez que contem hidratos de carbono (cereais), lacticínios (iogurte) e fruta ( neste caso kiwi).

Ingredientes:
1 iogurte preferencialmente natural sem açúcar
1 peça de fruta, neste caso é o kiwi mas podem escolher outras desde que sejam frescas
4/5 colheres de cereais integrais Cornflakes ou All-Bran
1 colher de sopa de sementes (linhaça, sésamo, girassol...)

1 colher de chá de mel (opcional)


Modo de preparação:
Descasque a fruta e corte-a em pedaços. Numa taça coloque a fruta, o iogurte, os cereais. Polvilhe com as sementes e, se desejar, junte o mel.

Misture tudo e está pronto a comer.

Gostava de saber, se querem mais destes posts aqui pelo blog?


StyleDream


receita tirada do blog As minhas receitas - http://paracozinhar.blogspot.pt/

5 comentários:

Margarida disse...

obrigada pelo comentário:)
também gostei do blog e estou a seguir!
**

Maria Garcia Pita disse...

mas que óptimo aspecto! :)

Rita G disse...

Nem vale a pena dizer qual vai ser o meu pequeno almoço amanhã :)

StyleDream disse...

Fazes muito bem!! Simples e saudável!!! :p

Anónimo disse...

Parece bastante apetitoso ^^