quinta-feira, 12 de abril de 2012

Manter o quarto arrumado

Olá meninas! Depois de vos ter dito como ajudar as mães nas tarefas domésticas pelo qual passava arrumar o quarto, desta vez vou falar como o podem fazer.
Um quarto arrumado é mais equilibrado física e psicologicamente, isto quer dizer que um quarto arrumado fisicamente é menos stressante pois quando precisam de algo sabem onde está e não ficam enervadas por não o encontrar, psicologicamente é mais relaxante, permitindo melhores noites de sono e até mais rentabilidade no estudo!Assim manter um quarto arrumado não é muito difícil. 
Todas as semanas encarreguem-se de o limpar e arrumar no geral, sendo que o limpar é limpar o pó e aspirar minimamente e o arrumar o pôr direitinho as coisas mais desorganizadas (não e refiro a tudo, apenas um caderno, um perfume!!). Depois faz todas as manhãs a cama, só isto já será uma grande diferença!! 


Depois passando para a roupa, mete logo a roupa que é para lavar num cesto e pendura numa cruzeta na porta a que só precisa de arejar, assim depois é só guardar no armário. Quando a tua mãe trouxer a roupa lavada e passada arruma-a logo no sítio, porque  depois a vontade é menos e menos,...


O teu lugar de trabalho, a secretária, deve estar sempre o mais arrumado possível para que na hora do estudo não fiques desmotivada porque ainda tens que arrumar esse espaço, irás perder concentração, sem dúvida...


Por último, se não tens muita habilidade para a arrumação então o melhor mesmo será arranjares organizadores de espaço como cestos, caixas, que escondem mais a desorganização, no entanto as coisas estão arrumadas por secções, coisas iguais juntas!!!



StyleDream

1 comentário:

Anónimo disse...

adoro os cestos organizadores .