domingo, 22 de abril de 2012

Como perder barriga

Olá meninas! Mais uma vez nos deparamos com um problema que queremos combater porque temos o Verão à porta, temos um bocadinho de barriga e à que fazê-la desaparecer, mas às vezes é mais difícil do que parece... Primeiramente tem que se perceber que não haverá nenhuma diferença se continuarmos num estilo de vida pouco saudável, ou seja, sem pratica de exercício físico regular e uma alimentação equilibrada e saudável. 


Depois de esta posição tomada então é de perceber que a prática de exercício só por si não chega, é necessário fazer exercícios localizados na parte abdominal e lombar. Assim deixo-vos alguns exercícios fáceis e com resultados.


Primeiro comecem por alongar bem para que depois não haja o risco de ficarem com uma lesão que vos impossibilite entre outras coisas de praticar exercício.
Bem então comecemos com um exercício fácil: coloca-te em prancha com os cotovelos apoiados no chão e aguenta 30 segundos. Alterna com outros exercícios e faz cinco séries.


Dica: os glúteos devem estar alinhados com os ombros para não forçar muito a zona lombar!

Outro exercício na mesma série é fazer prancha mas com os braços esticados e começam nesta posição 10s, depois tira um braço 10s, troca o braço 10s, tiram uma perna 10s troca a perna 10s e voltam à posição inicial 10s. Mais uma vez façam cinco séries intercaladas com outros exercícios.


Outro exercício são uns típicos abdominais tão conhecidos por todos, em que devem deitar-se, erguer os joelhos até formar 90graus, mãos ao peito e 30 abdominais por série, devendo-se fazer 5.


Outro exercício que também resulta é porem-se em posição de agachamento braços esticados à frente e aguentar 30 s em 5 séries.


Dica: o máximo que deves flectir os joelhos é a 90 graus mais que isso era forçar muito o tendão do joelho que poderá levar a uma ruptura, além desta, os joelhos nunca devem passar as pontas dos pés!


Outro exercício muito comum é o abdominal grupado, ou seja, deitam-se,  joelhos para cima ( a mais de 90graus ) e cruzados. Depois mãos ao peito e fazer abdominal normal com a diferença de rodar a zona lombar à direita e à esquerda alternadamente! 30 abdominais em 5 séries!



Por fim alonguem outra vez!
Ponham mãos à obra e trabalhem todos os dias!

Todos os exercícios dão resultados, pois apenas vos estou a transmitir conhecimentos que adquiri na aula de Educação Física, uma vez que o professor é bastante exigente. Também refiro que para quem tem lesões passadas que só deve fazer prancha, os outros podem expôr demais algumas partes do corpo que são frágeis!


StyleDream

3 comentários:

dani filipa ' disse...

so falta a forca de vontade xD

sofia sousa. disse...

magra ou gordinha, é linda na mesma eheheheh *.*

StyleDream disse...

nisso também tens razão amorzito! *.*