segunda-feira, 16 de abril de 2012

Arrumar o local de estudo

Olá meninas! Aqui estamos nós no terceiro período, o último, o derradeiro, o decisivo! Assim e apesar de  o estudo dever ser contínuo aqui estou eu para vos dar algumas dicas para rentabilizarem o estudo, que passa não só pelo estudar, mas também pelo ambiente em que o fazemos!
Um ambiente tranquilo, é menos stressante e por isso mais "rentabilizador", ou seja, entre estudar três horas num sítio barulhento, pouco arejado e cheio de gente e estudar uma hora num sítio calmo e concentrador, eu escolho a segunda opção sem margem para dúvidas!
Assim um bom local de estudo deve seguir algumas regras que o permitem ser calmo, pacífico, um sítio onde nos podemos concentrar e caminhar na direcção do sucesso escolar.


Primeiramente para teres um bom local de estudo, deves escolher uma divisão da casa, onde o movimento dos teus familiares/companheiros é menor e  um sítio onde não te distrais facilmente, talvez o quarto seja a melhor opção se não tens escritório!! 
O passo seguinte passa então por arrumar toda a divisão para que esta passe a ser mais acolhedora e menos desorganizada que contribui para o stress! Assim o estudo poderá ser mais profundo e mais rentável. Então para isso podes escolher cestos, caixas, separadores,... de maneira a teres tudo arrumado, mas sempre à mão! 
Depois tenta que o local de estudo seja bem arejado para que o ar não fique pesado e não cause sonolência ou desconcentração! Além de mais tenta que o local esteja favorecido por luz natural, mais natural, mais relaxante!!

Agora por fim basta planificares o estudo e levares logo para junte de ti tudo o que vais precisar, para não teres que te estar sempre a levantar e a distrair!!





StyleDream

Sem comentários: