sábado, 14 de abril de 2012

Passar tempo na cozinha


Olá meninas! A quantas de vós não vos apeteceu frequentemente algo com muito bom aspecto mas saudável? A muitas claro, mas depois acabam por comer sempre algo calórico, que não é nada bom para a saúde nem para a forma física! Assim aqui vos deixo uma receita de uma sobremesa fácil e saudável (e com muito bom aspecto, claro!!). Pois bem a receita que vos trago hoje é cheesecake ( sim é mesmo cheesecake!!), mas com a diferença de todos os ingredientes serem mais equilibrados energicamente!

Ingredientes:
500 g de requeijão de cabra 
150 g de corn flakes 
75 g de açúcar light
3 iogurtes naturais
50 g margarina 
1 limão
500 g de morangos
6 folhas de gelatina


Modo de preparação: 

Base:
Triture os Corn Flakes, e leve ao lume com 50 g de margarina Vegetal até que sejam envolvidos.Disponha a massa numa forma de abrir.

Creme:
Coloque 4 folhas de gelatina em água fria e reserve.
Ponha um tacho em lume brando e adicione um iogurte, quando este ficar com consistência líquida adicione o requeijão, o açúcar, as folhas de gelatina, umas gotas de limão e os restantes iogurtes. Deixe 2 minutos em lume brando sem parar de mexer. 
Coloque a massa em cima dos flocos e coloque ao frigorífico durante 2 horas.

Cobertura:
Coloque as folhas de Gelatina em água fria e reserve.
Triture os morangos, e leve-os ao lume juntamente com a gelatina durante 3 minutos. (se quiser o recheio mais doce adicione adoçante).
Disponha o recheio sobre o creme e leve ao frigorífico durante 1 hora.




E agora apreciem só o  aspecto 


StyleDream


Sem comentários: