sábado, 28 de janeiro de 2012

Hidratação corporal*


Hello lovers! Como sabem, a pele é um dos maiores orgãos do nosso organismo, mas nem sempre lhe damos o devido valor, assim uma boa hidratação é fundamental!
A pele, contém células que se vão regenerando, as células também morrem.  A hidratação facilita essa regeneramento e evita o acumular de células mortas que dão um ar pouco saudável à pele.


Primeiramente se tens uma pele baça e muito seca, começa por fazer uma esfoliação corporal, isto vai permitir libertar a pele dos malefícios diários (fumo, poeira, oleosidade,células,...). Brevemente farei um post com um esfoliante corporal caseiro, depois não podem haver desculpas!
Depois de uma pele mais livre, podes acrescenta umas gotas de oléo de amêndoas ao banho, vai contribuir para uma pele mais saudável.
Por fim e mais importante, passa um bom hidratante corporal para restabelecer os níveis de nutrientes à pele.  Tenta escolher um creme adaptado ao teu tipo de pele, pois uma pele seca precisa de mais atenção que uma pele normal. Podes optar por passar óleo de amêndoas ou Johnson&Johnson, pois os óleos são absorvidos, mais depressa permitindo uma pele saudável rapidamente.
Até a tua pele ficar perfeitamente luminosa e hidratada tenta passar creme de manhã e à noite, será uma mais valia.

Extremidades como joelhos, cotovelos e calcanhares precisão de uma hidratação mais profunda devido à sua exposição diária, o melhor mesmo é optarem por um creme gordo como o da Barral.
Um outro factor a ter em conta é a possibilidade de a pele repuxar e levar ao surgimento de estrias, assim antes de as ter, o melhor mesmo é prevenir e hidratar SEMPRE  a pele!












Estes são dos meus cremes preferidos. O Neutrogena tem uma textura e um cheiro bastante agradáveis. Tem alguns pontos a favor, pois é para peles secas e faz bem o seu papel, só que não é gorduroso!
O Vasenol tem um cheiro bastante agradável e também hidrata bem a pele, tem as suas vantagens por ser bastante acessível física e economicamente!
O creme Barral como já disse, é um creme gordo e para peles extremamente desidratadas provavelmente é a melhor aposta!
O creme Mustela é característico para ser usado em pele de bebé, assim, o seu poder para hidratar é fantástico, logo aconselho. Só tem uma desvantagem pode ser pouco acessível e acho que só vende em Farnácias/Parafarmácias.
Os óleos são bons para colocar quer no banho, quer para hidratar profundamente a pele!

Por último, mas não menos importante, bebe água diariamente! A água ajuda a libertar as toxinas que por si ajudam a eliminar os resíduos que a pele produz! Um corpo hidratado, mostra uma pele luminosa e hidrata! 

Não se esqueçam que uma pele pouca cuidada tem tendência a envelhecer precocemente, a ser baça e a levar ao surgimento de estrias! Por isso, hidratação é sempre necessária para estarmos bem fisicamente!

StyleDream


1 comentário:

Unknown disse...

eu uso um creme muito bom da nivea.
beijinhos