quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ter estilo*



Hello lovers! Um dos grandes dilemas das jovens hoje em dia, é saberem  como se destacar entre todas as outras raparigas, assim ter estilo e um estilo próprio é uma mais valia!
Para conseguirmos ser reconhecidas pelo nosso estilo temos que ser nós próprias e temos que ter personalidade, ainda assim, existem regras de ouro que podemos praticar:

1-     A regra de TOP é termos confiança, confiança no que vestimos, a nossa personalidade vai ajudar a marcá-la!  Uma coisa bastante importante é mantermos contacto visual com as pessoas e fazer com que elas inevitavelmente olhem para nós! Assim é de evitar andar a olhar para o chão. Costas direitas, queixo levantado, contacto visual e sorriso nos lábios.

2-     Faz uma Wishlist com o que gostarias de ter no teu armário e que aches que poderia “revolucionar” a tua maneira de vestir! No entanto, opta por peças que gostes e que permitam fazer inúmeros looks! Do que vale ter uma peça lindíssima se no fim só podemos conjugá-la de uma maneira? Isso seria voltar à etapa-0!

3-     Para além de uma Wishlist com peças super glamorosas e femininas, trata de comprar peças básicas que darão a possibilidade de montarmos montes de looks diferentes, montar looks engraçados, mesmo quando estamos atrasadas ou não sabemos o que vestir! Mais ainda, compra acessórios, estes permitirão completar um look, tornando-o mais agradável, mas nunca os utilizes todos de uma vez, farão com que pareças uma árvore de Natal!

4-     Evita usares repetidamente os mesmos looks, assim parecerá que tens pouca roupa e que não tens creatividade! Daí serem tão importantes os básicos que combinam com tudo e quando conjugados com peças mais próprias permitem montes de looks diferentes!

5-     Compra revistas de moda para te inspirares, para tirares ideias, visitas sites como o LOOKBOOK.nu  e visita blogs que te aspirem moda e a arte de bem-vestir!

6-     Não copies o estilo de niguém, só porque a rapariga mais gira lá da escola fez esta combinação, não quer dizer que a tenhas de copiar, isso só provará mais uma vez a tua falta de creatividade!
7-     Usa o que te faz sentir bem, usa da maneira que gostas e como queres, assume as críticas como potênciais ajudantes para evoluíres, mas nunca mudes por ninguém! Sê tu mesma acima de tudo!

8-     O ter estilo não passa só pelo vestir bem, mas pelo ser perfeita, assim cuida bem da tua pele, cuida das unhas, mantém o teu cabelo saudável ( podes mesmo ser irreverente no que toca a penteados!), podes maquilhar-te um pouco, mas nunca exageres!

9-     Vai às compras de tempos em tempos, mesmo que não compres nada, podes sempre conhecer as novas tendências e tentar adaptar algumas das tuas roupas a estas mesmas! Convida amigas, mas atenção escolhe as que te dão críticas construtivas, não aquelas que dizem que gostam de tudo (às vezes até pode acontecer!), ou aquelas que criticam tudo!

10-  Sê original, sê bonita, sê feliz, sê confiante, sê tu própria, tem atitude, tem gostos!


O importante é sentireste bem contigo própria , com o teu corpo e com a tua roupa!

StyleDream.

1 comentário:

Anónimo disse...

ameeei* espero k tenhas mt sucesso no blog novo.