quinta-feira, 29 de março de 2012

Aumentar a auto-estima


Olá meninas! Como sabem a baixa auto-estima afecta muita gente, principalmente raparigas que se encontram na adolescência.Não há razão concreta, mas existem vários factores que podem levar a isso:
-rejeição num relacionamento;-insucesso escolar;
-desmotivação;
-uma má palavra dita numa má hora;
- querer-se ser alguém que não se é;
-criar monstrinhos onde eles não existem;
-...



Geralmente esta situação origina-se não porque se é feio, bonito, alto, magro, gordo, baixo, má-pessoa, ..., simplesmente nesse momento não correu como planeado, talvez porque não se estava seguro da situação. Assim o melhor a fazer é não desanimar e seguir em frente de cabeça levantada, é a maior prova que se pode dar que somos fortes.
Então, a melhor solução para se seguir em frente é acreditarmos em nós próprios, ou seja, que somos bons e que todos temos defeitos e qualidade, pontos fortes e fracos, apenas temos de aprender a lidar com eles!

Primeiro passo no caminho para o sucesso: olha-te ao espelho, não te ignores analisa o que vês! Agora critíca e avalia o que vês escrevendo um texto! De seguida o melhor é desabafar e escrever um texto com o que te levou a sentires-te assim, escrevendo o que sentes e porquê (se o souberes e conseguires claro). Agora cria uma lista com o que mais gostas e o que menos gostas no teu corpo. A orientação para a felicidade encontra-se no saberes chamar atenção para os teus pontos fortes e saber  disfarçar  o que menos gostas.
Por último começa a transformação, todos os dias de manhã tira um tempinho para ti, olha-te ao espelho e diz em voz alta: “Eu sou bonito/a”; “Eu sou bom o suficiente”; Até isto passe a ser um complemento de ti e esteja completamente interiorizado.Depois deste ponto perceberás que és tão bom como os outros. Niguém é melhor do que ninguém apenas uns são mais confiantes que outros.


StyleDream

Sem comentários: